Contatos Videos Fotos Discografia Biografia Agenda Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com

A banda Seven Keys surgiu em 1998, na cidade de Guaxupé, sul de Minas Gerais. Ano este, em que Anderson St. membro fundador convidou seus amigos (ex integrantes): André Stanley (baixo) e Cleber “Binho” (bateria) que posteriormente, deram lugar aos atuais músicos da banda, o que foi muito importante para o crescimento da Seven Keys! Nos primeiros anos, a banda ainda contava com o vocalista Adriano Alexandre; permanecendo nos vocais até 2004, que com sua saída, tornou-se um Power Trio com o baixista Carlos St. assumindo os vocais da Seven Keys!

Desde então, em sua trajetória a Seven Keys é banda garantida em vários Encontros de Motociclistas, por toda MINAS e SÃO PAULO!E, em muitos festivais tais como: PASSOS BRUTAL METAL FEST (PASSOS), ROÇA N`ROLL (VARGINHA), BATLE OF BANDS (CAMPINAS), BROTHERS OF METAL (POÇOS DE CALDAS) e muitos outros.

Sempre tocando covers de suas principais influências: DIO, ACCEPT, HELLOWEEN, SAVATAGE, MANOWAR, DEEP PURPLE, MERCYFULL FATE e outras. Sempre mostrando muita energia e entrosamento em suas apresentações ao vivo. Cativando cada vez mais fãs e admiradores. Começando a compor suas próprias músicas em 2007. Contando a partir daí, com a valiosa colaboração do tecladista Fabio Laguna (Hangar e Officina do Son) lançando em 2008, o EP “Seven Bullets”, que obteve boa repercussão na mídia especializada. A Seven Keys sempre conciliando suas atividades e trabalhando como músicos de estúdio para outros projetos; está finalizando seu full length “Visions of Time”, agora em 2015. Um trabalho mais levado ao heavy metal tradicional.

Gravado no Sete Stúdio, por Fábio Dias. Cooprodução e teclados por Fabio Laguna. Participação especial de Nando Fernandes, vocal em Crickets in Mind, música de Flávio Marx (bonus track). A Seven Keys fazendo parte da realidade do Sul de Minas, onde a cena Metal é muito forte e coesa.